Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Janeiro de 2014 às 07:21

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) deve se limitar a atuar nos bastidores das eleições deste ano. Com isso, o deputado federal Eliene Lima (PSD), que já fez dobradinha com Riva nas eleições de 2006 e 2010, diz que, mesmo o cacique da agremiação ficando fora do páreo, a parceria é importante, por conta de sua popularidade no interior de Mato Grosso. Riva, além de afirmar que não sairá candidato, conta com pendências judiciais, que podem impedi-lo de uma possível disputa eleitoral. 


 
Eliene ainda ressalta que mesmo sem entrar no pleito, Riva continua sendo a principal liderança do partido. “Se o deputado Riva, por uma questão pessoal ou de qualquer outra ordem não quiser disputar a eleição, nós (deputados estaduais e ele de federal) temos que dar continuidade no trabalho que o partido tem feito no Estado”, opinou o parlamentar.


 
Lideranças do PSD têm apostando na candidatura de Riva a majoritária, mas o vice-governador e presidente regional do partido, Chico Daltro, é categórico ao afirmar que, nomes para o cargo de governador ainda não estão sendo discutidos pela sigla. Eliene ainda frisa que só nas convenções, que ocorrem no final de junho, é que haverá uma definição. “O grupo que é ligado ao PSD, PMDB, PR e do PT vai achar um nome”, aposta o parlamentar.


 
Já para a reeleição de federal, Eliene, além do apoio do cacique da agremiação, buscará dos outros estaduais do PSD - Zé Domingos Fraga, Pedro Satélite, Walter Rabello e Airton Português. Ele explica que isso é pelo fato deles contarem com bases eleitorais em diversos municípios.


 
 Outra razão pela qual Eliene tentará ajuda dos correligionários é porque o PSD é o partido com o maior número de prefeituras em Mato Grosso. Os sociais-democratas estão sob o comando de 39 municípios, além de ser uma das agremiações com mais vereadores eleitos no Estado. “E eles têm que ter essa conexão com o parlamentar federal”, argumenta.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423/visualizar/