Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Agosto de 2012 às 14:54
Por: Lucas Bólico e Jonas da Silva

    Imprimir


Está confirmada a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no palanque do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral. Após ter aparecido no horário eleitoral gratuito do vereador, o ministro participa na próxima terça-feira (4) do lançamento do rpograma de governo petista.

O evento será realizado às 19h30, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Médico, Lúdio tem batido na tecla da saúde nesta campanha. Como primeira atitude, caso eleito, promete abrir as portas do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Propostas

Entre as 13 propostas para a saúde, o petista propõe quase dobrar o número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) de 63 para 120 ao longo de quatro anos.

Outra proposta do candidato é construir um novo Pronto Socorro e criar na área de saúde o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com profissionais, como psicólogo, e especialidade médicas, como cardiologista, ginecologista e pediatra. A política pública atenderá entre 7 horas e 22 horas.

O candidato se baseia em um programa do governo federal como seu plano de governo da saúde. A meta é ter 30 núcleos em diferentes bairros da capital, segundo a demanda da população.

Alexandre Padilha é médico infectologista e ministro da Saúde desde 2009. Também fez parte do governo Lula. Durante sua aparição no horário eleitoral, Padilha lembrou da militância estudantil que fez com o candidato cuiabano e da defesa do atendimento público da saúde.

Além da visita de Padilha, Lúdio espera a confirmação da visita do ex-presidente Lula para dar um fôlego a mais na campanha. Pesquisas de opinião revelam o líder petista é o político com maior potencial de transferência de votos em Mato Grosso. Com informações da assessoria de imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42609/visualizar/