Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 25 de Agosto de 2012 às 07:47

    Imprimir


Por pouco, não termina em tragédia o fim de um relacionamento entre um adolescente de 15 anos e uma menina de 13. Inconformado, o garoto pegou o revólver calibre 38, que guardava no quarto dele, e procurou a vítima. Ele invadiu a casa dela e atirou no tórax da garota.

A tentativa de assassinato ocorreu, anteontem à noite, por volta das 19 h, no Jardim Botânico, em Cuiabá, localizado ao lado do Parque Cuiabá.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o menor foi detido a uma quadra de onde ocorreu o crime. Ele largou o revólver na casa da garota que foi socorrida pelo próprio pai que a levou até a Policlínica do Pascoal Ramos.

Policiais do Plantão Metropolitano da Capital informaram que o estado de saúde da menina é estável. O tiro perfurou o fígado e se alojou na barriga.

Aos policiais, ela confirmou que era ex-namorada do adolescente que trabalha na oficina do pai dela. Os dois se encontraram, cerca de meia-hora antes, e ela o informou de que estava ficando com outra pessoa. Por isto, não desejava mais continuar o relacionamento.

“Então, fui embora. Quando cheguei em casa, não passou muito tempo e ele (o adolescente) apareceu e foi atirando”, relatou a menina. A arma foi apreendida por outro rapaz que a entregou a policiais militares.

No Plantão Metropolitano, o adolescente alegou que atirou na menina por causa de brigas entre eles. “Ela passava perto de mim e se achava”, alegou ao explicar que trabalhava há cinco meses na oficina.

O garoto disse que comprou a arma por mil reais de um rapaz em Cáceres, para onde viajou já cerca de dois anos. Ele foi atuado por ato infracional – equivalente ao flagrante – e será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42858/visualizar/