Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 05 de Janeiro de 2014 às 22:31

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) iniciará as atividades de pré-campanha eleitoral ao governo do Estado já nos primeiros dias de 2014. O pedetista planeja uma viagem pelos municípios que compõem a região do Araguaia a partir do dia 10 deste mês. 

A informação é do presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana. Segundo o parlamentar, ao passo em que o senador visita cidades, o partido continua o diálogo com as legendas interessadas em apoiar seu projeto rumo ao Palácio Paiaguás. 

Até o momento já aderiram ao PDT o PPS, PV, PSB, DEM e PSDB. As negociações também estariam adiantadas com o PR. A adesão dos republicanos, todavia, pode causar uma ruptura no grupo já formado. 

Acontece que DEM e PSDB não aceitam a coligação com PR, que faz parte do atual governo. Tanto Democratas quanto tucanos ameaçam lançar candidaturas próprias, caso o PDT opte pela legenda republicana. 

Entre os motivos da discórdia está a vaga de candidato ao Senado na chapa de Pedro Taques. O DEM quer a reeleição de Jayme Campos, mas o PR não abre mão da candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao cargo. 

No PSDB, por sua vez, um novo nome começa a surgir como candidato próprio do partido. O ex-secretário do governo Dante de Oliveira (já falecido), Maurício Magalhães, deve debater a ideia com a cúpula tucana na próxima semana. 

Para ele, o PSDB precisa arriscar um projeto próprio para fortalecer o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433/visualizar/