Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Agosto de 2012 às 10:46

    Imprimir


A PM apreendeu 1.700 munições de calibres 12, 20 e 36, além de dois revólveres carregados
A PM apreendeu 1.700 munições de calibres 12, 20 e 36, além de dois revólveres carregados

Cinco jovens, cujas idades variam de 18 a 29 anos, foram presos por uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), da Polícia Militar, em uma casa localizada na Rua Teles Pires, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá por volta das 3h desta sexta-feira (17).

Com eles, foram apreendidas 1.700 munições de grosso calibre, distribuídas em três caixas, além de dois revólveres calibre 38, municiados.

O grupo já vinha sendo investigado há vários dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

As autoridades suspeitam que toda essa munição - calibres 12, 36 e 20 (utilizada em armas longas) - seria destinada a quadrilhas especializadas em roubos a bancos e caixas eletrônicos, na modalidade “Novo Cangaço”.

De acordo com os levantamentos, a munição foi furtada de uma empresa transportadora, que deveria entregá-la para representantes das empresas que comercializam artigos de caça e pesca, em várias cidades de Mato Grosso.

Um dos acusados admitiu para a Polícia que um funcionário da empresa estaria ajudando no desvio.

Para que ninguém desconfiasse, as munições foram retiradas de várias encomendas. Os roubos aconteceram no ano passado.

Os PMs chegaram a procurar o suposto funcionário na empresa, mas não o localizaram.

A munição foi localizada na casa de L. P. N., de 22 anos, acondicionada numa caixa que estava numa sala, porém, o jovem acabou confessando que haviam mais cartuchos e levou os policiais até o local, onde estavam escondidas mais duas caixas.

Já com relação aos dois revólveres apreendidos, a Polícia descobriu que as armas seriam utilizadas para “vingar” a morte do adolescente Sávio Rodrigues, de 16 anos, que foi morto a tiros na noite da sexta-feira passada (9), em frente à casa onde morava, no bairro da Aldeia, vizinho ao Dom Aquino.

Os cinco envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de apreensão e deverão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43384/visualizar/