Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Março de 2020 às 14:35
Por: Mikhail Favalessa/RD News

    Imprimir


O presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, destacou que as candidaturas registradas até o momento estão mantidas para o pleito
O presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, destacou que as candidaturas registradas até o momento estão mantidas para o pleito

As candidaturas homologadas e registradas até hoje (17) para a eleição suplementar ao Senado estão mantidas e uma nova data para a realização do pleito ainda depende da evolução do quadro do novo coronavírus em Mato Grosso. As informações são do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Gilberto Giraldelli.

A eleição está adiada e agora tudo vai depender da evolução do quadro de saúde pública. Se isso se resolver em um espaço curto de tempo, ainda há possibilidade de fazer de forma separada. Se essa situação se prolongar, podemos realizar a eleição junto da eleição municipal de outubro”, declarou ao .

Deverá ser feita uma nova reavaliação da situação de acordo com o andamento da doença no Estado. O início da campanha e a propaganda eleitoral na TV e no rádio, por exemplo, que estavam previstos para ter início na quarta (18) e na segunda (23), respectivamente, ficam suspensos até nova decisão. O próprio TRE-MT suspendeu o atendimento presencial ao público. Somente serão feitos atendimentos emergenciais a eleitores e a medida vale até 31 de março.

Ao suspender a eleição, a presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, destacou o agravamento da capacidade de o novo coronavírus (Covid-19) infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tenham sido identificados como de transmissão interna".

O primeiro caso de Covid-19 foi confirmado em Mato Grosso por um hospital particular na segunda (16). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) trabalha na contraprova e ainda não computou o caso no acumulado nacional da doença.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434574/visualizar/