Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Agosto de 2012 às 12:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Desapareceu o equipamento usado por um jovem de 26 anos que morreu ao cair de uma altura de cerca de 40 metros quando fazia rapel em uma cachoeira no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, em julho deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da cadeirinha em que a vítima estava no momento do acidente prejudicou as investigações, principalmente porque a perícia não pôde ser realizada.

Desse modo, conforme a polícia, o delegado Rogério Malacarne vai concluir o inquérito que apurou as causas da morte sem o resultado da perícia, que poderia identificar se houve falha no trabalho dos instrutores do esporte. Após a queda, o jovem, que morava em Sinop, distante 503 km da capital, foi levado para o hospital junto com o equipamento. No entanto, depois disso, a polícia não encontrou mais a cadeirinha usada no rapel para fazer a perícia.

Os dois instrutores já prestaram depoimento no caso. Segundo a polícia, um alegou que verificou o equipamento antes da vítima descer e o outro, que estava embaixo da cachoeira, disse que tentou prender a cadeirinha para evitar a queda. Com isso, o inquérito será concluído com os depoimentos dos instrutores e das testemunhas que viram o jovem cair, além do laudo de necrópsia. O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). 

O laudo necropsial foi concluído na semana passada e apontou que o rapaz morreu em decorrência de politraumatismo e fraturas múltiplas. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Colíder, que fica a 60 quilômetros do local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois do ocorrido.

A vítima estava no local com um grupo de excursão de uma igreja evangélica de Sinop.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43662/visualizar/