Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Novembro de 2013 às 01:45
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


Olhar Direto



A ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB) afirma que não passa de uma “desculpa esfarrapada” o suposto arrocho financeiro do Governo de Mato Grosso em decorrência das obras para Copa do Mundo de 2014, argumento recorrente na hora do governador Silval Barbosa (PMDB) explicar as dificuldades em investir na saúde, educação e segurança.



Isso porque, segundo ela, quem banca praticamente todas as obras da Copa do Mundo é o Governo Federal, através de financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro até seria pago pelo Estado, mas não nesse mandato.



 
“Cadê o dinheiro do Estado? Eu não sei onde está. As obras da Copa são todas bancadas com investimento federal. A única obra com dinheiro do Estado é a Arena Pantanal. Aonde está o resto?”, questiona a ex-senadora, que desde quando voltou a ativa no cenário politico tem tecidos duras críticas contra a gestão de Silval Barbosa.



 
Indo ainda mais além, Serys perguntou aonde estão as verbas de quatro anos de arrecadação do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab). “Já são quatro anos. Ele está desde o que era o último ano do mandato do Maggi (Blairo). Aonde está essa verba?”, indignou-se a ex-senadora.



 
Ela lembrou das reclamações do setor agropecuário de Mato Grosso que reclama da falta de investimentos nas rodovias estaduais. Para Serys, única parte do Fethab que sabe-se onde está sendo aplicada são os 30% destinados as obras da Copa do Mundo de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4375/visualizar/