Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 15:44
Por: Weverton Correa

    Imprimir


As buscas pelo jovem Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, desaparecido desde o dia 15 de julho, no deslizamento de um aterro, nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder, serão retomadas amanhã. O sargento do Corpo do Bombeiros, Adilson Martins da Silva, disse, ao Só Notícias, que foi confirmado, hoje, pela empresa, o fornecimento de novos maquinários para os trabalhos.

A procura do jovem havia sido interrompida desde o dia 25 de julho, quando a justiça do trabalho determinou que não poderiam ser mais utilizados os maquinários da obra nas buscas. "Amanhã, uma guarnição [com três bombeiros] vai se deslocar para lá. Engenheiros vão avaliar o solo e saberemos quantas máquinas vão nos ajudar", afirmou o sargento. Ele informou que desde quando suspensa a procura, um bombeiro ficou no local.

Além da área do acidente, as buscas se concentravam nas proximidades da margem do rio Teles Pires. Uma draga estava sendo utilizada para retirar a terra, já que pelo menos "30 metros" entraram na água. "Os trabalhos também vão continuar às margens do rio com uso de uma draga", disse o sargento.

Conforme Só Notícias já informou, a usina está sendo construída entre Colíder e Nova Canaã do Norte. Na data do acidente, um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local acabaram soterrados no acidente. No entanto, as pessoas que estavam neles conseguiram se salvar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43766/visualizar/