Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Novembro de 2013 às 19:58

    Imprimir


A greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito terminou, na tarde de ontem, após o sindicato se reunir com a Secrtearoa de Administração e fechar acordo. Os atendimentos e emissão de documentos, carteiras de habilitação serão retomados na próxima segunda-feira.


 
O sindicato não informou os principais avanços na negociação que resultaram no fim do movimento grevista, que havia iniciado no último dia 10, cobrando mais estrutura para as Ciretrans. O sindicato cobrava revogação da lei que prevê a terceirização da vistoria e a implantação da liença ambiental que será gerida por uma empresa privada e a taxa deve ficar em torno de mais R$ 100 para o dono de veículos. Também discorda da decisão do Detran de exames médicos e psicotécnicos -para a obtenção da carteira de habilitação- continuarem sendo feitos por uma cooperativa que presta serviço ao Detran "mas não de forma clara, já que o sindicato não teve conhecimento de um processo licitatório que venha permitir a concessão de tais serviços a essa cooperativa. O credenciamento destes profissionais não é feito de forma democrática", acusava a entidade.


 
Durante a greve, houve protestos de servidores em frente ao Detran em Cuiabá e, esta semana, um servidor chegou a ser detido, acusado de desacato a policiais militares





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4388/visualizar/