Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 10:24
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Municipalismo e agronegócio serão as duas principais bandeiras do mandato de José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que toma posse nesta quinta-feira (9.8), a partir das 14h, como senador titular durante solenidade no plenário da Casa.

Ele ocupará a vaga do senador Blairo Maggi (PR-MT), que se licenciou para percorrer Mato Grosso com o objetivo de participar da campanha do Partido da República e siglas aliadas nas eleições municipais de 2012.

"Vou atuar fortemente em favor do municipalismo e também para apoiar o setor produtivo", adiantou em entrevista exclusiva concedida ao Olhar Direto nos corredores do Senado.

Aliás, a ambientação com o novo local de trabalho já começou. Ontem mesmo (7.8), ele foi apresentado pelo senador Blairo Maggi aos funcionários do gabinete que ocupará no 19º andar do edifício sede do Senado.

Cidinho também foi levado ontem por Maggi a participar da primeira reunião da Bancada União e Força, que reúne parlamentares do PR, PTB e PSC e elogiou o senador pela atitude.

"Quero destacar a postura de humildade e gentileza fora do comum do senador Blairo Maggi ao me apresentar aos demais senadores da Casa", afirmou.

O novo senador da república é empresário, proprietário do frigorífico União Avícola. Ele foi prefeito de Nova Marilândia por dois mandatos seguidos e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Agora ele tenta eleger seu irmão Wener Santos. Nova Marilândia é município que pertence à região do vale do rio Paraguai. Cidinho foi um dos coordenadores da campanha de Maggi ao Senado em 2010.

Ele também assumiu a Secretaria de Projetos Estratégicos do governo do Estado, após a morte do ex-secretário Clóves Vettorato. A secretaria foi criada pela gestão Blairo Maggi (2003-2010) para contemplar o pensador e guru intelectual do governo de então.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44107/visualizar/