Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Agosto de 2012 às 07:27
Por: Renata Neves

    Imprimir


Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.

Entre os que tiveram os registros indeferidos, estão os candidatos do Democratas (DEM) e da coligação “Cuiabá Social e sustentável”, formada pelo PPS e PV. Eles foram condenados porque o partido e a coligação não respeitaram o percentual mínimo e máximo para cada sexo.

No caso do DEM, o partido apresentou requerimento de registro de quatro vagas remanescentes para o preenchimento do percentual feminino de candidaturas, porém extrapolou no número máximo de candidaturas requeridas por partido e não regularizou o percentual por sexo. A citada coligação, por sua vez, apresentou pedidos de renúncias de candidatos, porém, mesmo assim, não conseguiu regularizar o percentual.

Entre os que renunciaram à candidatura, estão três filiados ao DEM, dois do PTdoB, quadro do PDT, dois do PV, um do PRTB, um do PSDB, um do PT, um do PTB e um do PSB. Os que tiveram registros cancelados foram Aloizio José Ferreira Miranda, do PTdoB, e Edesio Ferreira de Souza Junior, do PRP.

O prazo para a Justiça Eleitoral julgar os registros de candidatura encerrou no último domingo (5) e até a noite de ontem apenas a situação de 19 candidatos ainda não haviam sido divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44332/visualizar/