Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 17:20
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Depois de cinco dias de férias no Chile o Prefeito Chico Galindo (PTB) reassumiu o comando do Palácio Alencastro com árdua missão de enfrentar a greve dos médicos da rede municipal publica de saúde prevista para começar hoje, bem como a polêmica gerada pelo projeto aprovado pela Câmara Municipal que autoriza a alienação e venda de quatro terrenos públicos da capital.

Com relação à greve dos médicos, o Sindicato da categoria (Sindimed) alega que a decisão foi tomada por causa de o descumprimento por parte da Prefeitura Municipal de um acordo firmado com os profissionais ainda em 2009 prevendo a realização de concurso público, conforme acordo coletivo homologado no tribunal de justiça.

No mês de junho uma pauta de reivindicações da classe foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde para análise e o prazo para a manifestação era até o dia 31 de julho. Dentre os principais pontos reivindicados estão a melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, das condições de trabalho, ampliação dos Postos de Saúde da Família (PSFs), contratação de profissionais da área médica, bem como o pagamento do adicional de insalubridade.

A greve deverá abranger os profissionais que atuam no Pronto-Socorro, Policlínicas e Programa de Saúde da Família (PSFs). Segundo o Sindimed serão mantidos os somente os 30% constitucionais trabalhando, bem como os atendimentos de urgência e emergência.

Com relação ao projeto de venda dos terrenos públicos, a matéria foi aprovada em regime de urgência especial na última quinta-feira (2) e acabou virando alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que quer averiguar o interesse público da medida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44381/visualizar/