Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 16:58
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O candidato à Prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) reagiu às declarações feitas pelo adversário Lúdio Cabral (PT), que saiu em defesa de seu vice, advogado Francisco Faiad (PMDB), após ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

Em entrevista coletiva na manha de hoje (6), além de afirmar que recorrerá da decisão, Faiad chamou Mendes de medroso. Já Lúdio foi além, chamando Mendes de “covarde” e afirmando que o empresário já estruturou uma nova versão do “Comitê da Maldade”. No despacho, a juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Zona Eleitoral, afirmou que o advogado não teria se afastado de suas funções no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo participado inclusive de uma reunião. A decisão aconteceu após denúncia de Mendes.

Em resposta, Mauro Mendes afirma que é uma obrigação de todo cidadão, dos partidos políticos e, claro, dos candidatos; principalmente daquele que quer administrar Cuiabá, realizar denúncias de irregularidades nas candidaturas.

Para ele, ao atacar de forma desrespeitosa a coligação "Um Novo Caminho para Cuiabá", Lúdio Cabral ignora a decisão proferida por uma magistrada. Um ato de desrespeito à Justiça e ao Ministério Público, que acataram a denúncia e julgaram a cassação de Francisco Faiad.

Quanto ao fato de ter sido chamado de covarde, Mendes diz que os ataques de Lúdio, sim, são um ato de covardia de quem não quer admitir e nem discutir o erro cometida. “Ao invés de fazer críticas infundadas contra os adversários, o petista deveria explicar o fato de o candidato a vice na chapa dele, Francisco Faiad, ter agido fora da lei”, afirma por meio de nota.

Por fim, Mendes afirmam que as declarações dos adversários são prova de que não respeitam os eleitores cuiabanos. “Mais uma vez lamentamos o desrespeito com que Lúdio Cabral e seu vice estão tratando o cidadão cuiabano ao desferir tantas ofensas e acusações em todos os noticiários; lamentamos ainda o desrespeito à Justiça e ao Ministério Público”.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44383/visualizar/