Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 05 de Agosto de 2012 às 09:03

    Imprimir


Ex-primeira-dama subiu 5 pontos neste último levantamento, com Wallace em segundo e Tião da Zaeli em terceiro
Ex-primeira-dama subiu 5 pontos neste último levantamento, com Wallace em segundo e Tião da Zaeli em terceiro

A análise dos índices de rejeição entre os candidatos em Várzea Grande, segundo o instituto Ibope, revela que o atual prefeito Tião da Zaeli dificilmente conseguirá repetir a virada do então chefe do Executivo Murilo Domingos na eleição de 2008.

Na época, assim como acontece hoje com Zaeli, Murilo começou a campanha com números pífios, mas conseguiu a virada no final, ultrapassando Júlio Campos (DEM).

A rejeição de Zaeli hoje é muito alta para quem pretende vencer uma eleição. De cada dois eleitores de Várzea Grande, um garante que, se a votação fosse hoje, não votaria em Zaeli de jeito nenhum. A rejeição de Lucimar está em 17% e de Wallace, em 13%. Miltão é rejeitado por 14% e Edson Ribeiro, por 12%.

A pesquisa revela ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) é o melhor cabo eleitoral entre os políticos com mandato. Para 37% dos eleitores, o apoio da presidente a algum candidato aumentaria muito sua vontade de votar nele, independentemente de quem seja. Para 43%, não afetaria em nada.

Outro bom cabo eleitoral em Várzea Grande é o senador Jayme Campos. O apoio dele a qualquer candidato, conforme o Ibope, aumentaria muito sua vontade de votar para 29% dos eleitores. Para 48%, não afetaria em nada.

O apoio do governador Silval Barbosa seria determinante no voto de 19% dos eleitores e não afetaria em nada na vontade de 55%. Pedro Taques influenciaria determinantemente a vontade de 18% dos eleitores e Blairo Maggi, de 17%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44476/visualizar/