Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 20:28
Por: PAMELA PORFÍRIO

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil cumpriu mandado de prisão preventiv, contra um foragido da justiça desde 2006, acusado de matar a ex-mulher com golpes de “chucho”, arma pontiaguda de fabricação artesanal. O suspeito Marcelo da Silva, 33, também conhecido como “Russo” ou “Russinho”, investigado pela Delegacia de Polícia de Primavera do Leste (231 km ao Sul), onde ocorreu o crime, foi localizado e preso na cidade de Novo São Joaquim (485,2 Km a Leste), na última terça-feira (12.11)
 

 
Desde a época do crime, a Polícia Civil averiguava várias denúncias e realizou buscas na região pelo suspeito. Segundo o delegado de Primavera do leste, Rodrigo Azem Buchid, após o crime o suspeito passou um período morando no estado do Paraná e, possivelmente, utilizava o nome do irmão para tentar evitar sua prisão.
 

 
Em contato com policiais de Novo São Joaquim, os investigadores de Primavera do Leste souberam da prisão de uma pessoa com características semelhantes às de Marcelo, que havia cometido furto. Mas o homem apresentava nome diferente ao do suspeito de Primavera. Referente ao furto em Novo São Joaquim, ele foi ouvido e liberado.
 

 
“Diante da informação de um suspeito semelhante ao Marcelo, os investigadores decidiram averiguar o caso, pois já sabiam que ele usava o nome do irmão”, disse o delegado.
 

 
Em diligências, a equipe de Primavera montou uma campana em frente à casa de Russo, em Novo São Joaquim, comprovando que realmente se tratava dele e que, inclusive já morava com outra companheira.
 

 
O suspeito foi preso e interrogado na Delegacia de Primavera do Leste. Conforme o delegado Rodrigo Buchid, o preso confessou a prática do homicídio. “Trata-se de crime passional, motivado por ciúmes e pela desconfiança de uma infidelidade da esposa”, detalhou a autoridade policial.
 

 
Na Delegacia, Marcelo contou que o casal estava separado e tinha dois filhos gêmeos, que estavam com 4 anos. Marcelo disse também, que na data dos fatos foi visitar os meninos, mas durante a visita ele discutiu com a ex-mulher e que sentiu ciúmes porque soube que ela tinha iniciado um relacionamento com outra pessoa, que o levou a dar um golpe de “chucho” na ex-mulher, levando a sua morte.   
 

 
“O suspeito confessou o assassinato, mas declarou que não o praticou na frente das crianças”, destacou o delegado.
 

 
Marcelo da Silva está à disposição da justiça cumprindo sua pena naCadeia Pública de Primavera do Leste.
 

 
As investigações receberam apoio dos policiais civis de Novo São Joaquim. Os  investigadores que participaram das diligências foram Alessandro, Tatiane e José Marcelo, de Primavera do Leste, sob a coordenação do delegado Rodrigo Azem Buchid.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4452/visualizar/