Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 10:21

    Imprimir


Pesquisa de consumo interno do PR, realizada pelo Instituto Vetor, consolida o nome do senador Blairo Maggi na disputa ao Governo do Estado em 2014. O estudo aponta ainda a viabilidade de ser concretizado o projeto ao Senado do deputado federal Wellington Fagundes. Como Maggi insiste na tese de que não pleiteará seu retorno ao comando de Mato Grosso, os dados abrem possibilidade para que o partido trabalhe o nome do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, como líder de chapa majoritária.


 
Por ser pesquisa de consumo interno, as informações completas não podem ser divulgadas. No questionário relativo ao Senado, entrevistados responderam que o nome de Fagundes é bem visto, dada à sua "experiência na carreira política". O aspecto da jovialidade do parlamentar, aliado ao desempenho dele no Congresso Nacional, também foram lembrados por eleitores que participaram da pesquisa.


 
"O estudo mostra que temos uma boa receptividade dos eleitores, e que o trabalho que desenvolvemos tem dado resultados. Me sinto ainda mais motivado para o projeto de disputa ao Senado, porque sou um candidato a candidato ao cargo no partido", observou Fagundes.


 
As informações sobre a boa colocação de Maggi não são novidade na agremiação. A pesquisa foi encomendada para mapear os pontos fortes dos pré-candidatos "oficiais", caso de Fagundes e de Maurício Tonhá.


 
Maggi teria reafirmado recentemente para líderes da legenda que não irá disputar o Governo. O senador teria ainda validado outra vez seu apoio aos planos do deputado republicano de pleitear a vaga ao Senado. "Ele (Maggi) me disse que não voltará atrás na decisão", acrescentou Fagundes. O nome de Tonhá segue como via para encabeçar chapa majoritária.


 
Em tempo, dificilmente o partido conseguirá manter os dois nomes, já que precisa necessariamente fazer composições para aumentar a chance de vencer o embate eleitoral.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4502/visualizar/