Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 10:55
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançou ontem uma cartilha com orientações para as eleições deste ano. No documento de 20 páginas o leitor poderá encontrar dicas sobre como fazer para denunciar irregularidades, informações referentes à Lei da Ficha Limpa e sobre o que significa quocientes eleitorais e partidários e uma lista com os vereadores e prefeitos cassados entre os anos de 2000 e 2009, dentre outras questões.

Em Mato Grosso, porém, pelo menos por enquanto, a cartilha ficará disponível somente virtualmente, podendo ser conferida no site do MCCE estadual ou nacional.

O fundador do MCCE no Estado, Antônio Cavalcante, mais conhecido como “Ceará”, disse que a cartilha faz parte das ações contínuas que o Movimento realiza há dez anos, sempre voltadas para o fortalecimento da consciência crítica dos cidadãos. “A nossa intenção é de sempre estar promovendo iniciativas para estimular a crítica política entre a população durante todo o ano, não só no período eleitoral”.

Ceará disse que contribuições serão bem-vindas para que a cartilha seja também ser distribuída de mãos em mãos. Contribuições de políticos ou quaisquer candidatos a prefeito ou vereador, no entanto, estão vetadas. O MCCE é composto por 46 entidades espalhadas por todo o Brasil. Acompanha a atuação dos tribunais eleitorais e luta pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45204/visualizar/