Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 09:35
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


No primeiro evento em que todos os candidatos a prefeito de Cuiabá aparecem juntos, foi assinado na manhã de ontem (24) um compromisso com o objetivo de garantir um legado social à população do município após a realização da Copa do Mundo de 2014.

Apenas o tucano Guilherme Maluf não compareceu ao encontro que aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea/MT). O candidato a vice, João Celestino (DEM), o representou.

Na ocasião, foram firmados três termos de responsabilidade para que haja maior compromisso com a sustentabilidade, transparência nos gastos públicos e acesso ao esporte pela população na próxima gestão.

O primeiro deles é o projeto “Cidades Sustentáveis”, que prevê a utilização de energias renováveis, ampliação de área verde, coleta seletiva, redução da poluição e a implantação de ciclovias.

Já o “Pacto pela Transparência Municipal” determina o amplo respeito à Lei de Acesso à Informação e ao princípio de transparência na administração. O terceiro é o “Pacto pelo Legado Esportivo”, que incentiva a prática esportiva nas escolas e nas cidades.

Segundo João Celestino, essas bandeiras já estão sendo defendidas por sua coligação e devem ser aplicadas durante a campanha eleitoral.

O candidato pelo Psol, procurador Mauro Lara, disse que “as diretrizes que a sigla desenvolve nacionalmente envolvem sustentabilidade e uma maior participação popular na administração pública”.

O petista Lúdio Cabral também garantiu que grande parte das propostas apresentadas já está inserida em seu plano de governo. Apesar disso, ele defende que essa transformação seja feita em conjunto com a população.

Na mesma linha, o candidato pelo PSB, Mauro Mendes, acredita que, ao assinar os termos, o candidato passou a ter mais compromisso para com a população. O social-democrata Carlos Brito, por sua vez, afirma que não vê dificuldades em cumprir o que determina o documento, já que defende o aprimoramento de daquilo que já vem sendo aplicado com êxito. Para o candidato Adolfo Grassi (PPL), a questão que mais lhe chamou a atenção foi o combate à corrupção por meio da Lei de Acesso a Informação e ao princípio de transparência no Executivo municipal.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45393/visualizar/