Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 18:30
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   O governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ao vivo no RD Entrevista desta sexta (20), e ainda mandou um duro recado. “Não admito que venha denegrir nosso Estado por falta de informação, seja quem for”, disparou. Segundo Silval, Aguinaldo levantou a hipótese de Cuiabá ficar de fora da Copa de 2014 sem ter conhecimento do andamento das obras e nem mesmo sobre o funcionamento do próprio ministério.

   Para o peemedebista, a declaração foi infeliz e, no mínimo, desastrosa.  Ele disse ter entrado em contato com o ministro, por telefone, para dizer que, se há alguma demora, a culpa é do próprio governo Federal. “O ministério que não teve coragem ou responsabilidade de dar o parecer nos processos na hora que precisamos, como foi na alteração da matriz de responsabilidade”, disparou, em referência à troca do modal de transporte rápido, de BRT para VLT.

 

   O governador reforçou que há 80 dias aguarda a assinatura que autoriza a medição na obra de duplicação da avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande. “Ele (ministro) falou que não sabia. A falta de conhecimento é uma coisa impressionante. Mas depois me ligou e disse que estava sendo assinado hoje e que fará uma visita ao Estado, ao meu convite, para conhecer como estão andando as obras”.

 

   Silval declarou ainda que está muito tranquilo em relação ao cumprimento do calendário e que, no que depender exclusivamente do Estado, está tudo dentro do prazo, a exemplo da Arena Pantanal e das ações voltadas à mobilidade urbana. Ele não chegou a culpar o governo Federal diretamente, mas admitiu que as dificuldades dizem respeito à burocracia de Brasília.

   Durante a entrevista, o governador também detalhou o itinerário que o VLT fará em Cuiabá e Várzea Grande e ponderou que novas rotas serão planejadas para serem postas em prática pelos próximos governadores. Segundo ele, as 12 obras de arte no entorno do modal começam em 1º de agosto. A previsão é de que o metrô de superfície esteja operando em março de 2014





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45807/visualizar/