Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 11:34
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) disse estar "de corpo e alma na campanha" do seu correligionário em Várzea Grande, médico Walace Guimarães. O discurso de Silval foi feito durante lançamento da candidatura peemedebista na noite de terça-feira na cidade, no Várzea Grande Tênis Clube.

Ele também anunciou ser partidário e que apoiará as candidaturas do partido. "Walace, quero dizer que sou partidário e, na medida do possível por causa dos compromissos do governo, vou estar de corpo e alma em sua campanha", disse.  A fala de Silval Barbosa foi uma resposta a opositores de que ele não estaria no palanque.

"Onde o partido tiver candidato eu vou. Quando tiver em Cuiabá, vou priorizar Cuiabá e Várzea Grande". O governador acrescentou que vai priorizar também participação na campanha em Rondonópolis. Silval Barbosa reforçou que fará campanha sem ataques.

O candidato a prefeito Walace Guimarães mostrou força. Ele conseguiu reunir no seu lançamento o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, o presidente do PMDB, Carlos Bezerra. E outras lideranças republicanas, como os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Mauro Savi e o deputado Antonio Azambuja (PP). O PR indicou o vice de Walace, com o vereador Wiltinho Coelho.

Além de secretários estaduais, como Ságuas Moraes (Educação) e José Lacerda (Casa Civil). o ex-deputado federal Gilney Viana também foi um dos presentes.

Alinhamento

Por lá também estiveram o candidato do PT em Cuiabá, Lúdio Cabral e o seu vice, Francisco Faiad (PMDB). O governador Silval Barbosa lembrou discurso de alinhamento de ações e políticas com apoios dos governos federal e estadual para a campanha de Walace Guimarães, como fez no lançamento de Lúdio Cabral na semana passada.

Walace Guimarães reforçou o pedido de uma chance para administrar a cidade. "É hora de mudar, pois tem dois candidatos que já foram testados", mandou a candidata Lucimar Campos (DEM), recado pelo fato dela  já ter sido primeira-dama do Estado e do município, e a candidatura à reeleição do prefeito Tião da Zaeli (PSD).

Ao agradecer a presença de Lúdio, sugeriu que Cuiabá e Várzea Grande atuem com políticas públicas integradas. "Como médico, conheço a saúde pública e as necessidades da população. Quero trabalhar por um complexo metropolitano, tanto na área de saúde, como nas outras áreas".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45974/visualizar/