Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Julho de 2012 às 14:58
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mendes (PSB), criticou a falta de ações efetivas, por parte da prefeitura, para atrair empresas de grande porte à Capital. Segundo ele, há tempos a cidade não consegue atrair novas empresas.

“Há quanto tempo uma grande empresa não se instala em Cuiabá”, indagou Mauro Mendes, numa critica à falta de ações efetivas, por parte da prefeitura, para atrair empresas de grande porte à Capital. “Os grandes empreendimentos injetam recursos na economia do município, pois geram oportunidades de emprego em vagas com maior exigência de capacitação profissional e maior massa salarial”.

O plano de governo de Mauro Mendes prevê a criação de um programa de atração de investimentos em áreas estratégicas, preferencialmente de empresas com uso intensivo de mão-de-obra. Para o candidato é preciso ser ousado e criar programas de incentivo agressivos para a atração de empresas de grande porte para Cuiabá.

Presidente licenciado do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Mauro Mendes destacou a necessidade de se fazer parcerias com instituições como FIEMT, Famato e Fecomércio “para ações de inovação e capacitação técnica e tecnológica”.

Às pequenas e micro empresas, Mauro Mendes defende desburocratizar a relação com o poder público municipal e promover a legalização dos empreendedores individuais.

Além de apresentar as propostas, Mauro debateu com os funcionários os principais problemas enfrentados nos bairros pobres de Cuiabá, como a falta de asfalto e a precariedade na oferta da Saúde Pública. Ao final do bate-papo, Mendes visitou as instalações da empresa que atua há mais de 32 anos na Capital e emprega mais de 300 pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46140/visualizar/