Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 09:40
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), único candidato da Grande Cuiabá a ocupar o cargo de chefe do Executivo municipal, tem tomado providências para não desobedecer à legislação eleitoral e ser enquadrado por propaganda irregular.

Uma das atitudes foi determinar aos secretários municipais, desde a última terça-feira (11), que não utilizem nos documentos oficiais, publicidades, bens e obras públicas da cidade o slogan criado recentemente pela prefeitura, o qual, além do símbolo, contém uma frase da administração.

Sob essas circunstâncias, apenas o brasão da prefeitura deve ser utilizado.

O prefeito determinou que o slogan seja retirado dos veículos oficiais da prefeitura e também informou que o funcionário público que descumprir suas determinações será responsabilizado civil e administrativamente.

“Estamos tomando uma série de precauções, fazendo consultas sobre alguns procedimentos, pois houve orientação para tirar todas as matérias da prefeitura do site. Eu não concordo. Estou encaminhando hoje uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral”, informou o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Yênes Magalhães.

Tião assumiu o comando da cidade no ano passado, depois que o então prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado pela Justiça em virtude de atos de improbidade administrativa. Tião era o vice do republicano.

Nas pesquisas de intenções de voto, Zaeli aparece bem distante dos principais postulantes ao cargo, ou seja, a esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos (DEM), e o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB). O estudo da “KGM Pesquisas” mostrou que Zaeli possui 9,4% das intenções de voto, contra 38,9% de Lucimar e 27,3% do deputado.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46531/visualizar/