Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 09:15
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


A proposta apresentada pelo governo do Estado para contração de empréstimos em moeda estrangeira com o objetivo de quitar dois resíduos da dívida que possui com a União no valor R$ 1 bilhão será votada no Senado Federal somente em agosto, quando encerrar o recesso legislativo. Ontem, a equipe econômica do governo esteve em Brasília para acertar os detalhes do contrato.

A expectativa inicial era de que a proposta fosse votada antes do recesso legislativo. No entanto, trâmites burocráticos inviabilizaram a possibilidade.

“Passamos o dia ultimando os pareceres da Secretaria do Tesouro Nacional [STN] e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para encaminhar a proposta ao Senado”, relatou o secretário-adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional da Casa Civil, Vivaldo Lopes. Apesar do risco de a realidade do mercado ser alterada durante esse período, o secretário afirma que o governo está animado. “Agora já temos a confirmação de que a operação será aprovada e terá sua legalidade reconhecida, pois conseguimos os dois pareceres exigidos pelo Senado”.

Para dar celeridade à votação, o senador Blairo Maggi (PR) tem liderado as articulações no Parlamento. A proposta encaminhada pelo Estado prevê a contratação de empréstimo em dólar, com taxa de juros anual prefixada em 5%.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46533/visualizar/