Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 09:09

    Imprimir


Promotor Milton Pereira Merquiades fez os pedidos de impugnação
Promotor Milton Pereira Merquiades fez os pedidos de impugnação

O promotor de Justiça, Milton Pereira Merquiades realizou o pedido de impugnação de candidatos dos municípios de Diamantino e Alto Paraguai, por problemas de quitação eleitoral, filiação partidária e contas rejeitadas.


Em Diamantino os candidatos a vereador são: Luciana da Silva, motivo: irmã do prefeito Juviano Lincoln; Alessandro Figueiredo Santos (Alessandro Gordo), motivo: problema com a quitação eleitoral;  Francisco Edilze Aragão Catunda, motivo: problema com a quitação eleitoral; Adonias Leite da Silva (Paizão), motivo: problema com a quitação eleitoral; Marly Terezinha Bruno, motivo: problema com a quitação eleitoral; Antônio dos Santos, motivo: problema com a filiação partidária.


Em Alto Paraguai os candidatos a vereador são Xisto Cardoso, motivo: contas rejeitadas quando presidente da Câmara; Olios Ciro de Matos, motivo: contas rejeitadas quando presidente da Câmara; José Valentino, motivo: problema com a quitação eleitoral; João Manoel Reis, motivo: problema com a filiação partidária; Júlio César Souza, motivo: problema com a filiação partidária; Benedito Rufino, motivo: problema com a filiação partidária.


O atual prefeito de Alto Paraguai e candidato a reeleição Adair José Alves Moreira e a ex-prefeita e candidata a vice-prefeita Diane Alves, também estão inclusos na lista de nomes com pedido de impugnação, ambos por contas rejeitadas em 2010.


Os candidatos serão notificados e terão o prazo de sete dias para defesa. O juiz tem até o dia 05 de agosto para julgar todos os casos.


“Essas pessoas não estão alijadas do processo político ainda, vão poder se defender e ao final a Justiça Eleitoral dará o veredito se essas pessoas podem ou não concorrer. Ainda assim elas terão o direito de um eventual recurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) logicamente com a decisão desfavorável concorrerão sub judice”, informou o promotor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46535/visualizar/