Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Julho de 2012 às 16:54
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Alvo de uma ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, a qual foi aceita pela Justiça que expediu liminar, o município de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá) é mais uma vez notificado pelo órgão fiscalizador para implementar ações e projetos para impedir ou minimizar os efeitos negativos das queimadas urbanas. Promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro afirma que até o momento, o município não conta com nenhum tipo de fiscalização. Nem mesmo o posto do Corpo de Bombeiros foi instalado na cidade.

Prefeito do municípip Flávio Daltro Filho (PSD) foi notificado para disponibilizar um caminhão pipa, contratar e treinar no mínimo 5 brigadistas para atender a demanda de queimadas urbanas. Deve celebrar um termo de parceria ou convênio com o Corpo de Bombeiros visando a instalação de um ponto de apoio para as ações desses profissionais no município.

A promotora Nayara Roman Mariano Scolfaro informa que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já se comprometeu em promover curso de formação e disponibilizar alguns instrumentos, como abafadores, para realização do trabalho de campo. Os brigadistas do ICMBio atendem exclusivamente a área do Parque Nacional e entorno.

Prefeito Flávio Daltro não atendeu as ligações da reportagem para se posicionar sobre as medidas que devem ser adotadas.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46816/visualizar/