Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Novembro de 2013 às 05:46

    Imprimir


Dois policiais militares foram expulsos da corporação por terem recebido R$ 600 para não prenderem uma pessoa detida por porte ilegal de arma de fogo, no pátio do Posto Zero Km, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, há quase três anos. A portaria das exclusões, assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar Derci Denardi, foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (11).



 
Segundo a PM, no dia 16 de janeiro de 2011, por volta das 19h30, o policiais – um soldado e um cabo - pediram dinheiro em troca da liberação de um suspeito e da devolução do revólver dele. O cabo e o soldado eram lotados do Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), sendo, respectivamente, do Batalhão Ambiental e da Ajudância Geral.



 
Conforme a portaria, os PMs cometeram “condutas transgressivas”, não obedeceram a ética profissional e demonstraram desrespeito aos princípios da hierarquia e da disciplina. 


 
Antes de serem expulsos, os policiais responderam a processo na Corregedoria da PM, em 2012, que culminou na decisão pelas expulsõess. Os policiais terão que devolver a carteira funcional e, se tiverem, as armas de fogo de uso restrito, e terão os portes de arma de fogo cancelados.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4684/visualizar/