Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Julho de 2012 às 09:43
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


     Os vereadores de Várzea Grande saíram na vantagem em relação aos de Cuiabá no que diz respeito ao recesso parlamentar. Na segunda maior cidade do Estado o período de "férias" dura mais um mês. Os várzea-grandenses já não trabalham desde 27 de junho e só devem retornar ao batente em 1º de agosto. Os cuiabanos, por sua vez, interrompem os trabalho no próximo dia 17. O retorno está previsto para o dia 2 do mês que vem.

 

     Por causa das eleições, o período de recesso no Legislativo é ainda mais aguardado este ano. Os vereadores esperam conseguir agilizar a campanha à reeleição, sem precisar deixar o cargo, e os fartos salários. Várzea Grande é uma das cidades em que os parlamentares são mais beneficiados, já que a maioria das Câmaras para por apenas 15 dias no meio do ano.

     Antes de encerrar as atividades, os parlamentares de Cuiabá devem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da prefeitura. O valor é estimado em R$ 1,4 bilhão. A tendência é que os vereadores votem o projeto já nas sessões da próxima semana. Na cidade vizinha, por sua vez, o orçamento deste ano não deve chegar a R$ 400 milhões.

     Mesmo com o tempo do recesso para impulsionar a campanha eleitoral, a tendência é que, depois de voltar aos trabalhos, os vereadores ainda matenham as sessões esvaziadas ou pautadas por críticas aos adversários. Além de garantir seus próprios votos, os parlamentares ainda devem tentar garantir da tribuna o voto para os candidatos a prefeito de seus grupos.

 

     Em Cuiabá 6 disputam o Alencastro: Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Mauro Lara (PSol) e Adolfo Grassi (PPL). Em Várzea Grande a corrida será entre o prefeito Tião da Zaeli (PSD),  Walace Guimarães (PMDB), Lucimar Campos (DEM) e Edson Ribeiro (PPL)




Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46989/visualizar/