Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 09:55
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral, numa previsão otimista de gastos com a campanha eleitoral, confirmou R$ 9,8 milhões no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), superando inclusive o empresário Mauro Mendes, candidato pelo PSB, com R$ 6 milhões, um dos empresários mais bem sucedidos do Centro-Oeste.

Numa situação oposta da realidade, é a primeira vez que um "trabalhador" tem mais o que gastar que um patrão. Lúdio tem apoio do PMDB do governador Silval Barbosa e Mauro, dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) e do PPS e PV. Lúdio foi acompanhado do seu vice, advogado Francisco Faiad. E Mauro, do companheiro de chapa, deputado estadual João Malheiros (PR).

Os dois concorrentes também entregaram, no ato do resgistro de candidatura, nesta tarde, seus planos de governo, como exige a legislação eleitoral. Ambos indicam prioridade para a saúde em um mesmo ponto, a construção de novo pronto-socorro.  Mauro ainda mira em segurança pública, pois sugere a criação de uma pasta específica para articular recursos para o setor.

Lúdio diz que pretende ainda concluir o término do Hospital Central, com capacidade de 1.000 leitos, dividos em alas adulta e infantil. Ele fala ainda em fortalecimento da rede básica de saúde, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), onde a cobertura, de acordo com o candidato, é de 42%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47138/visualizar/