Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 09:16

    Imprimir


Representantes de 2 coligações que vão disputar a prefeitura de Nova Mutum  (264 km ao norte de Cuiabá)  e as 9 cadeiras do Legislativo protocolaram,  no Cartório Eleitoral da 5ª Zona, as respectivas candidaturas. Confirma-se o nome do atual prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) à reeleição, tendo como vice Neuri Secchi (PSD). A oposição será encabeçada por Leandro Félix (PSDC), junto com Marcelo Ribeiro (PPS). Juntos, somam-se 46 candidatos a vereador.

Lírio e Neuri conseguiram reunir uma frente, com 6 siglas partidárias, que tem como slogan "Quem trabalha continua", além de outras 8 siglas com o slogan "Novo caminho sustentável". Ao todo, a situação tem 36 candidatos a vereador, sendo 24 homens e 12 mulheres. Com esse número alcança-se o percentual de 30% de candidatos do sexo feminino, exigidos pela legislação eleitoral.

Leandro e Marcelo reúnem seis siglas e terão um total 10 candidatos a vereador. Destes, 8 homens e 3 mulheres, também respeitando os 30%. Segundo informações da assessoria da coligação, um quarto nome, também mulher, deve registrar candidatura, de forma individual,  aumentando o quadro para 11 candidatos e o total geral para 47. O slogan definido para o registro é "Nova Mutum de cara nova".

Agora, seguindo o que determina a Lei Eleitoral, eventuais problemas, ou inconsistência documental, serão informadas para os pretensos candidatos, para solução em 72 horas a contar do momento da comunicação, caso contrário o registro da candidatura é cancelado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47145/visualizar/