Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 00:12
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Seis candidatos a prefeito de Cuiabá oficializaram o pedido de registro de candidatura nesta quinta-feira (5) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), último dia para partidos e coligações requererem o registro. O prazo se encerrou às 19h e com movimento intenso e muita agitação por parte dos servidores grevistas que estão desde a noite de quarta-feira (4) acampados em frente ao TRE. Quando a porta da instituição se fechou, houve bate-boca entre servidores e correligionários que queriam entrar no local, mesmo com o horário vencido, como outras que tentavam deixar a instituição após realizar o pedido de registro das coligações.

Já nesta sexta-feira (6) inicia o período de propaganda eleitoral. Entretanto, se o candidato não foi registrado pelo partido ou coligação na quarta, ele terá um prazo de ainda 48 horas para requerer esse registro individual, que permite o início oficial da campanha eleitoral.

De acordo com o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Diogo Rodrigues, os juízes eleitorais terão até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos e aprovar as candidaturas para as eleições municipais de 2012.

O candidato a prefeito pelo PSD, Carlos Brito, e o candidato a vice-prefeito Paulo Roberto Alves (PSD)  encabeçam a coligação denominada “Sentimento Cuiabano”, que conta com
9 partidos (PSD, PCdoB, PSDC, PSC, PRTB, PHS, PTN, PSL e PTC).  A coligação lançou o total de 128 candidatos à Câmara Municipal, divididos em três chapas proporcionais.

Pelo PSDB, disputa no cargo de prefeito o médico Guilherme Maluf (PSDB) e o vice, advogado João Celestino (DEM), em uma coligação que leva o nome de "Cuiabá pra você". Foram registrados o total de 120 candidatos ao Legistivo municipal e que conta com o apoio das siglas PP, PRP, PT do B e PMN.

O candidato a prefeito Lúdio Cabral disputa o cargo pelo PT tendo como candidato a vice o advogado Francisco Faiad (PMDB), pela coligação “Cuiabá Mato Grosso Brasil”. A coligação registrou 58 candidatos a vereador pelo PT e PMDB.

O empresário Mauro Mendes disputa o Executivo Municipal pelo PSB e tem como vice o ex-secretário João Malheiros (PR) com a coligação “Um novo caminho para Cuiabá”. Os partidos de apoio são PDT, PPS, PV com 110 candidatos a vereador.

Pelo PSOL disputa o procurador Mauro César Lara de Barros e o candidato a vice-prefeito José Roberto Cavalcante (PSOL) pela coligação "Socialismo e Liberdade" e com 7 candidatos ao Legislativo. Já pelo PPL, o sindicalista Adolfo Grassi postula o cargo de prefeito junto com a presidente de bairro Cleusa Tomasine. A coligação tem como nome "Coração Valente" e lançou 7 candidatos a vereador.

O primeiro turno das eleições será realizado, em todo o país, no dia 7 de outubro, quando devem ser escolhidos o prefeito, vice-prefeito e vereadores de cada município. Caso seja necessário segundo turno, a data do calendário é dia 28 de outubro. O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47152/visualizar/