Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 16:24

    Imprimir


Psicólogos de todo o país lotaram a audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o Projeto de Lei 3338/08, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais de trabalho dos psicólogos, sem a redução dos salários. A audiência ocorreu na terça-feira (3).

O Projeto de Lei já foi aprovado no Senado Federal, mas ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados.  A presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou do evento.

“O relator da comissão, deputado Eleuses Paiva, aprovou o projeto de lei e agora a expectativa é que possa ser votado até dezembro deste ano”, declarou.

Maria Aparecida Fernandes afirma que é a favor da redução da jornada atual de trabalho dos psicólogos, que é de 40 horas semanais, para 30 horas. “Essa medida vai ajudar os profissionais a terem mais qualidade de vida, o que vai ajudar no atendimento aos pacientes. Eles também serão beneficiados”, afirmou.

O parecer favorável ao projeto será entregue na semana que vem ao presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Luiz Henrique Mandetta. Se aprovado, o PL vai para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47186/visualizar/