Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 23:48
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Os 3 candidatos a prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), Juca Lemos (PT) e Percival Muniz (PPS), junto com os seus respectivos companheiros de chapa, Valéria Bevilacqua (PMDB), Francisco Gimenes Cordon, o Chiquinho do PT, e Rogério Salles (PSDB), assinaram um acordo com o Ministério Público que estabelece diretrizes para gastos de campanha em Rondonópolis.

O promotor de Justiça, Ari Madeira Costa, explicou que o acordo faz parte do projeto “Dignidade Eleitoral”, que cobra da sociedade iniciativas para combater crimes e abusos nas eleições de 2012. Pelo acordo, o representante do MP destacou que vai ter parâmetros para o trabalho na análise de contas dos candidatos e também para identificar casos de abuso do Poder Econômico.

A principal novidade apresentada no acordo, que começou a ser elaborado pelo promotor em conjunto com os líderes partidários no final do ano passado, é o fim das carreatas na campanha em Rondonópolis. Pelo documento assinado pelos candidatos, serão permitidas apenas movimentações envolvendo no máximo 10 carros, quando um postulante a mandato eletivo precisar se deslocar até o outro lado da cidade com sua equipe de campanha. O uso de fogos de artifício e também de cavaletes e placas em bens públicos estão proibidos.

O acordo ainda prevê que cada coligação nas majoritárias e proporcionais poderá dispor no máximo de um veiculo para uma das seis regiões da cidade e mais dois carros a fim de atender à zona rural. As coligações poderão contratar com até mil cabos eleitorais para trabalhar nas eleições, sendo que será obrigatório o fornecimento de crachás e a publicação dos valores recebidos por cada um dos contratados como os respectivos nomes. “Isso é até a forma de proteger o candidato que contrata um cabo eleitoral e esse mesmo cabo eleitoral começa a trabalhar para outro candidato”, disse o promotor.

Fora isso, cada coligação poderá nomear até dois delegados por zona eleitoral e ainda dois fiscais junto à cada mesa receptora. Por outro lado, os 3 candidatos a prefeito ainda se compromissaram a informar aos eleitores deste acordo em seus horários políticos e ainda destacar de forma clara o repúdio à corrupção eleitoral.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47276/visualizar/