Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 20:10
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Marcy Monteiro Neto/G1
vFachada do Tribunal Regional Eleitoral de MT, em Cuiabá
vFachada do Tribunal Regional Eleitoral de MT, em Cuiabá

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, admitiu nesta quarta-feira (4) que a paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral no estado pode afetar as eleições municipais deste ano e, principalmente, o registro das candidaturas. Isso porque dos 270 servidores do TRE, conforme o sindicato, 230 aderiram ao movimento grevista.

Com isso o presidente avalia que poderá haver problemas no trâmite administrativo para que o calendário eleitoral seja cumprido como previsto. O sindicato tem por objetivo evitar os registros e chamar a atenção para reivindicações, como o reajuste salarial (por estar há seis anos com os honorários congelados) e também solicita o arquivamento da CL549/2009, que proíbe reajustes congelando os salários da classe por 10 anos.

De acordo com Pedro Aparecido de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado do Mato Grosso (Sindijufe), a greve dos servidores começou no dia 21 de junho, atinge 30 cartórios e 85% dos servidores.

O presidente do TRE-MT, Rui Ramos, ressaltou, durante entrevista, que está tomando todas as medidas para que a situação não se transforme em “caos”. Segundo ele, servidores do órgão estão sendo enviados para cartórios do interior na tentativa de amenizar o problema.

No entanto, como forma de protesto, servidores começaram na noite desta quarta-feira a montar acampamento em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, em Cuiabá. A intenção é permanecerem até as 19h desta quinta (5), quando encerra o prazo para o registro de candidatura.

No final da tarde desta quarta-feira, o TRE-MT divulgou um balanço parcial apontando que 155 candidatos em Mato Grosso (prefeito, vice e vereador) apresentaram, até o momento, o pedido de registro de candidatura à Justiça eleitoral.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47294/visualizar/