Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 08:53
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Abicalil ensaia retorno em 2014
Abicalil ensaia retorno em 2014
O ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) acredita que inaugurações de obras para a copa do mundo e de programas desenvolvidos pelo Estado vão alavancar a avaliação positiva da população em relação ao governador Silval Barbosa (PMDB).


 
“Silval é o herdeiro de oito anos de Blairo Maggi, com compromissos que até o ano passado eram todos firmados ainda na conclusão do governo de 2010. Acredito que a deflagração das obras de acesso aos 40 municípios com obras de asfalto devem melhorar a sua avaliação e sua recepção pela população”, comentou.

 
 
O petista, que depois de passagem pelo Ministério da Educação virou assessor político da Liderança do Governo no Congresso, em Brasília, destaca que os “avanços significativos” e a proposta inédita da saída da greve da educação deve ser uma referência nacional de política salarial para servidores públicos na área de educação.


 
“Foi um exercício responsável pelo governador. O êxito das obras da copa, não apenas vinculadas à prática desportiva, mas de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande, trará seguramente um salto bastante afirmativo e tenho convicção de que estes cenários se confirmarão num período próximo”, acrescentou.


 
Questionado sobre atrasos em obras da Copa e o valor deste legado para Cuiabá e Várzea Grande, ele afirma que problemas foram causados por mudanças sucessivas na gestão da Agecopa, nos projetos, como o VLT e ao conjunto de obras de mobilidade.


 
“Evidente que estes sobressaltos e mudanças de direção também trouxeram consequências no ritmo das obras. Isso significa que nós teremos dificuldades de concluir todas elas em tempo. Mas ao mesmo tempo aquilo que ficarás como legado é rigorosamente inquestionável, particularmente na região metropolitana”, argumentou.


 
Ele também sustenta que a ampliação do aeroporto é um benefício desejado há 18 anos, obra que sucessivamente foi interditada por inúmeras disputas de empresas que participavam dos certames de licitação e que está “em ritmo adequado” aquilo que deveria ser produto de um esforço anterior em uma obra que foi delegada ao governo do estado e está sendo feita com êxito. 


 
“Vai ser um sucesso para o estado inteiro, assim como os 18 aeroportos regionais que estarão habilitados com recursos do Ministério do Turismo em atenção e interiorização dos aeroportos regionais do país. Isso seguramente descentraliza as oportunidades de desenvolvimento econômico para o estado, assim como recentemente a inauguração do terminal ferroviário de Rondonópolis. Esse conjunto integrado de ações do esforço federal de planejamento estratégico de obras do PAC, mobilidade urbana e aquilo que foi configurado em torno dos investimentos da Copa, seguramente será um legado muito grande ao povo de Mato Grosso”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4766/visualizar/