Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Junho de 2012 às 18:33
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


O PSD vai indicar o candidato a vice-prefeito no grupo de situação em Nova Mutum. O nome que vai compor a chapa majoritária com o prefeito Lírio Lautenschlager, que terá seu nome oficializado pelo PMDB, sábado, ainda não foi informado. Uma fonte confirmou, ao Só Notícias, que a escolha será entre o partido e o prefeito, de comum acordo. Não foram mencionados nomes. O atual vice-prefeito é Sadi Ribeiro, do PSDB.

A convenção do PMDB está programada para sábado, entre 8h e meio-dia, em um centro de eventos, na avenida das Arapongas. De acordo com editais publicados, estarão reunidos no mesmo local dirigentes de 14 partidos: PT do B, PSD, PR, PTB, PT, PPL, PC do B, PSB, DEM, PV, PMDB, PSOL, PSDB e PSL. A situação estuda a formação de uma chapa e duas "frentinhas", que juntas deverão apresentar até 30 nomes de candidatos a vereador.

A oposição, que reúne por enquanto PP, PDT, PSDC, PPS e PRB, define até amanhã candidatos a prefeito e vice. A chapa deve ser encabeçada pelo contador Leandro Félix (PSDC). Como pré-candidato a vice é apresentado o nome de Vanderlei Antônio de Ávila (PDT). Leandro é contador e advogado e deve ser o primeiro cargo que disputará. Vanderlei já foi vereador por três mandatos consecutivos, e é agricultor. Ele disse, ao Só Notícias, que a frente deve apresentar 12 nomes de candidatos para vereador.

O grupo de oposição esperava lançar o ex-prefeito Adriano Pivetta. Mas ele confirmou, ao Só Notícias, que não será candidato e chegou a sugerir que o ex-vice-prefeito Ulcindo Ugerri disputasse, mas as siglas aliadas encaminharam outra articulação.

A convenção do grupo de oposição também está programada para sábado, com início às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47982/visualizar/