Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Junho de 2012 às 15:23
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


No último dia 02, foram entregues 272 imóveis da primeira etapa do Residencial Sebastião de Matos, construído por meio do Programa Habitacional Meu Lar, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal. Ao todo, as duas etapas do projeto contemplam 482 imóveis, com valor final de R$ 8,1 milhões.

Apesar de o bairro já contar com toda a infraestrutura de serviços de saneamento básico, de terraplenagem, instalação de água e luz e pavimentação asfáltica, os moradores ainda não dispõe de escolas, tampouco transporte para os alunos até as instituições que ficam em outros bairros.

Em cobrança enviada ao vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, os próprios estudantes do Residencial fizeram um abaixo assinado, reivindicando a ajuda do parlamentar para viabilizar transportar para os alunos que moram no Residencial Sebastião de Matos.

A partir dessa cobrança, o vereador fez indicação ao prefeito Juarez Costa e à secretária Municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, para que a Prefeitura atenda à solicitação da comunidade. “Como o residencial foi inaugurado recentemente, muitas famílias migraram de outras regiões da cidade para esse novo bairro. Nessa mudança, as crianças que estudavam em várias escolas do município ficaram sem  transporte escolar e muitas não estão  frequentando a escola porque as unidades ficam muito longe de suas atuais residências. Nesse sentido, pedimos com urgência um ônibus escolar para  levar as crianças para as escolas onde elas estão matriculadas”, explica.

Ao todo, 37 alunos precisam do transporte escolar e todos assinaram o abaixo assinado, sendo estudantes desde o pré-escolar e creches até o 9º ano e Ensino para Jovens e Adultos (Eja).

Em outra indicação, ainda, Bortoli faz uma cobrança ao deputado federal Nilson Leitão, para que viabilize recursos para pavimentação asfáltica de seis ruas do bairro Jardim Imperial. Conforme o vereador, algumas ruas do bairro já estão asfaltadas, mas várias outras não e, por ter sido um dos primeiros bairros de Sinop, é bastante populoso.

“Aliás, já possui uma estrutura própria como creche, posto de saúde, posto de combustíveis e inúmeros comércios. Por isso, a pavimentação nas ruas ainda não asfaltadas trará mais qualidade de vida, saúde e maior acessibilidade aos moradores”, salienta.

Na indicação, Ademir pede que a pavimentação seja executada nas Ruas Marfins, Perobas, Araribas, Paineiras, Manjoleiros e Guanandis, todas compreendem o trecho entre a Avenida dos Ipês e a Avenida André Maggi.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48007/visualizar/