Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 10 de Novembro de 2013 às 16:49
Por: Marlene Maria com Heverton Lui

    Imprimir


Heverton Luiz/Rádio Pioneira
PM realizou em Tangará Operação Onça-pavão.
PM realizou em Tangará Operação Onça-pavão.
Ainda não estão finalizados os números da operação realizada na noite deste sábado pela Polícia Militar de Tangará da Serra, sob o comando do Major Marins. 25 policiais participaram da operação que realizou uma varredura nas principais ruas da cidade. Em entrevista à Rádio Pioneira o Major Marins esclareceu. “A onça se analisarmos o perfil, é um animal que age de forma discreta, vai atrás da presa e quando pega não tem escapatória. Trabalhamos nesta parte da operação sem giroflex ligado, sem sirene, o mais discreto possível. Nossa ‘presa’ é o infratores da lei. Já o pavão é um animal que aparece, e pela questão da ostensividade temos que aparecer também”.


 
A operação Onça foi realizada na primeira parte do trabalho na noite deste sábado (09), com uma varredura nas ruas da cidade, muitas abordagens que resultaram em advertências e quando necessário prisões. Diversos bares que estavam em situação irregular foram fechados e os proprietários alertados a buscarem a regularização.


 
Para o comandante, uma operação que está trazendo frutos positivos. “Como resultado parcial posso dizer que fizemos apreensão de quatro veículos, tivemos êxito com o pessoal da Força Tática com apreensão de duas armas de fogo, uma simular, fizemos o encaminhamento de uma ‘gurizada’ denominada PCH – Primeiro Comando Horizonte. O primeiro comando Horizonte já era, já foi, agora é o VII comando da polícia que vai atuar dentro do que a lei nos permite, coibindo este tipo de prática. E avisamos aos infratores da lei que a polícia está presente, atuante e vai fazer seu encaminhamento”, afirmou o Comandante 19º Batalhão da PM em Tangará da Serra, Major Marins.


 
Ele também fez um alerta aos condutores de veículos. “Peço ao condutor de Tangará que regularize sua situação. O que tem de veículo andando de forma irregular, sem CNH não está escrito. Vamos fazer operações para coibir isto também”, afirmou.


 
O Tenente Sávio, da Polícia Militar também avaliou como bastante positiva a operação. “Uma nova doutrina de comando muito salutar esta operação tendo viso o cenário que tem permeado na segurança pública de Tangará. Rendeu excelentes resultados esta operação e tende a continuar. A população pode preparar que vai ser frequente este tipo de operação para coibir a prática da criminalidade em Tangará”, disse.


 
 
Os números totais desta operação realizada na noite de sábado serão finalizados nesta segunda-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4801/visualizar/