Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 19:46
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Totó Parente, que nega a possibilidade de desistir da candidatura a prefeito de Cuiabá
Totó Parente, que nega a possibilidade de desistir da candidatura a prefeito de Cuiabá

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, ex-vereador Totó Parente, afirmou, nesta terça-feira (26), que conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) ao seu projeto eleitoral.

O peemedebista garantiu que não vai “jogar a toalha”, a exemplo do que ocorreu com o empresário Dorileo Leal, que desistiu de entrar na disputa, depois ser apresentado como opção para a disputa por algumas das principais lideranças do PMDB, como o próprio governador e o vice-presidente da República, Michel Temer.

“Estou muito tranquilo. Eu tenho recebido, até agora, todo apoio do partido. Ninguém cogitou comigo essa hipótese. Não vou jogar a toalha”, disse Parente, em entrevista ao MidiaNews.

O ex-vereador negou os rumores de que uma parte do PMDB, incluindo o próprio Silval Barbosa, estaria trabalhando contra sua candidatura.

“Eu tenho a plena convicção do apoio do governador. Ele colocou isso muito bem”, declarou. Parente afirmou, ainda, que não acredita na possibilidade de que Silval venha a recuar nas promessas de apoio.

Na semana passada, o próprio chefe do Executivo lançou a pré-candidatura dele à Prefeitura da Capital.

O pré-candidato afirmou que o “fogo amigo” visando a minar sua candidatura seria proveniente de outros partidos da base governista.

“Eu não sei quem do partido ou do Governo falou isso. Do Governo pode até ser, porque o bloco é composto de PMDB, PP, PR, PSD... Tem gente  que não tem interesse que o governador tenha um candidato”, disparou.

O peemedebista avaliou, ainda, que outros pré-candidatos possam estar por trás da tentativa de desestabilizar seu projeto eleitoral.

“Tem muito fogo amigo, mas tem muito fogo inimigo. Eu sou um sujeito que tem diferenciais. Talvez ninguém, dentre os quatro candidatos colocados, pode dizer que tem a experiência em gestão que eu tenho. Eu administrei, durante três anos, o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO)”, apontou Parente.

Ele alegou, ainda, desconhecer a negociação nacional entre PMDB e PSB que poderia sepultar sua candidatura neste ano, e hipotecar o apoio do PMDB ao empresário Mauro Mendes.

“Liguei para o presidente nacional do partido, Valdir Raupp, e ele disse que não tem nada disso. Temos o desejo de ter candidatura própria, temos candidato em Cuiabá”, afirmou.

Totó Parente já conseguiu captar o apoio do PCdoB para seu projeto eleitoral, e espera resposta do nanico e recém-criado PPL.

Além disso, o pré-candidato ofereceu a vaga de vice ao PR, e espera um posicionamento dos republicanos para esta semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48192/visualizar/