Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Junho de 2012 às 17:04

    Imprimir


A participação do brasileiro Daniel Alves em um amistoso organizado pelo craque argentino Lionel Messi gerou polêmica na Espanha. Após a imprensa do país cogitar uma possível punição do Barcelona ao jogador, o porta-voz do clube, Toni Freixa, foi a público e descartou qualquer multa ao atleta.

A justificativa dada para que Daniel Alves não encarasse qualquer sanção por parte da diretoria foi o motivo que levou o jogador a entrar em campo no último fim de semana. "Daniel Alves não disputou nenhum jogo amistoso, foi um ato solidário", destacou o dirigente durante o seu comunicado oficial nesta segunda-feira.

A partida em questão foi organizada por Messi para angariar fundos para sua instituição filantrópica em Miami. A ONG mantida pelo argentino ajuda a tirar crianças das ruas e auxilia na administração de creches para famílias carentes. O atleta também promove eventos esportivos para incentivar a participação dos jovens em atividades ligadas ao futebol.

Embora a intenção de Daniel Alves tenha sido contribuir para que o evento trouxesse ainda mais público ao jogo disputado na Colômbia, o departamento médico do Barcelona não tinha aprovado a sua entrada em campo. O atleta ainda está em recuperação de uma operação na clavícula e não consultou os seus superiores antes de ingressar na partida repleta de estrelas.

Com o impasse resolvido pela equipe nesta segunda-feira, Daniel Alves continuará em repouso até a determinação dos médicos espanhois. A equipe espera que o jogador tenha condições de trabalhar com o restante do elenco já no próximo mês, quando a pré-temporada catalã terá início.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48338/visualizar/