Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 18:57
Por: Renê Dióz

    Imprimir


O PTB define até amanhã como atuará na eleição municipal deste ano, mas o prefeito Chico Galindo, presidente do diretório estadual da agremiação, voltou atrás da exigência de deter a indicação a vice-prefeito caso a sigla opte por coligar-se com outro partido na disputa.

“Eu refleti muito esses dias no Rio de Janeiro, lá no Rio+20, e vi várias discussões dentro do partido. Um querendo de um jeito, outro querendo de outro [candidatura própria ou composição]. Eu quero ouvir hoje o PTB, vou marcar agora à tarde, à noite ou amanhã para tirar um denominador comum”, anunciou Galindo na manhã desta quinta-feira (21). Além de abrir mão da exigência do vice numa eventual chapa coligada, Galindo quis deixar claro que, no processo de definição do partido, não vai impor absolutamente nada.

“Não sou eu quem define o caminho do PTB. A minha fala tem um peso, mas não uma decisão, uma definição”.

A declaração de Galindo acontece em meio à delongada indefinição por parte do PTB a respeito de como buscará manter o poder no âmbito municipal. A sigla do prefeito vive atualmente um dilema entre o lançamento de uma candidatura própria - cujo nome seria do secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito – e a manutenção do apoio aos tucanos do deputado estadual Guilherme Maluf, que encabeçaria a chapa no pleito.

Acrescenta-se a isso o fato de que o partido também se reúne até amanhã com o PSB do pré-candidato Mauro Mendes, segundo anunciou o presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar. Segundo o próprio, nada impediria ambos os partidos de caminhar juntos e tudo pode acontecer até o fim do prazo legal para as definições partidárias. O PTB realiza convenção no próximo dia 27 e pode sair dela com a ata aberta; ou seja, ainda sem apontar um nome.

Questionado se seu posicionamento e a atual situação do partido não chega a ser um tanto “misteriosa”, o prefeito retrucou que a agremiação está apenas “cautelosa e coerente”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48600/visualizar/