Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Junho de 2012 às 11:21
Por: Marcos Coutinho/Julia Munhoz

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT), indeciso e não conformado com a reaproximação do empresário Mauro Mendes (Bimetal) com o PMDB e o PR, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, não deverá comparecer ao lançamento da candidatura do socialista, que deve ocorrer nesta terça-feira (19), às 14 horas.

Entretanto, outras lideranças pedetistas, como o deputado estadual Zeca Viana e o ex-deputado Otaviano Pivetta (candidato a prefeito em Lucas do Rio Verde), estarão presentes na entrevista coletiva para respaldar a candidatura de Mendes.

Nos bastidores do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB/PDT/PPS/PV), a atitude de Taques tem recebido ao mesmo tempo críticas e elogios. Todavia, o fato é que a abertura de diálogo com as siglas peemedebista e republicana esta causando mal-estar e o senador tem adotado um comportamento de cautela.

Para o Olhar Direto, candidato socialista disse estar confiante no apoio de Taques e espera compreensão, lealdade e reciprocidade. “Acredito que ele fará uma reflexão sobre a importância da ampliação das alianças e confirmará apoio a nossa candidatura”.

O anúncio encerra um longo período de indefinição que serviu para inúmeras especulações e que quase custou a credibilidade do empresário junto a apoiadores do projeto político do PSB em torno de seu nome.

Desde que admitiu lançar-se à disputa eleitoral deste ano, porém sem confirmar a empreitada, o empresário se dedicou a conversações com o maior número possível de partidos, a fim de viabilizar condições financeiras, políticas e eleitorais, o que acabou gerando mal estar entre ele e o senador pedetista.

Mauro havia feito gesto de aproximação com seu antigo partido, o PR, com abertura de diálogo. Ao Olhar Direto, ele havia sinalizado em conversas com aliados que PMDB tem preferência na indicação do nome para a vaga de vice-prefeito.

A tese ruiu com o lançamento da candidatura de Totó Parente pelo governador Silval Barbosa nesta segunda-feira, a partir da pressão de uma ala peemedebista e aval da Executiva de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48884/visualizar/