Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Junho de 2012 às 09:55

    Imprimir


O pré-candidato do PMDB, ex-vereador Totó Parente, acredita que o empresário Dorileo Leal desistiu de disputar o pleito de outubro deste ano por não ter conseguido apoio de peso. “Ele teve o apoio do PMDB, mas não deve ter se sentido confortável, talvez até pela pouca militância política, de sair candidato com um número pequeno de coligação. Eu já não tenho esse problema. Eu seria candidato pelo PMDB, mesmo que fosse só pelo partido, sem nenhum apoio”.

Dorileo recuou de sua pré-candidatura na semana passada alegando não contar com o apoio do partido. Além disso, declarou que havia negociações internas que inviabilizava seu projeto, uma vez que a sigla estava cogitando indicar o ex-vereador para compor na chapa majoritária encabeçada pelo empresário Mauro Mendes.

Apesar disso, o peemedebista afirma que espera contar com o apoio de Dorileo para viabilizar ainda mais sua candidatura. “Ainda não conversei com o Dorileo, mas vamos procurá-lo. Ele é uma pessoa importante no partido. Estávamos apoiando sua candidatura e, como é um homem de partido, espero que também venha somar na nossa candidatura, como somávamos a dele naquela ocasião. Ele tinha a unanimidade do apoio do PMDB e espero que este apoio agora seja retribuído”.

O governador Silval Barbosa também acredita que um dos motivos que fez o empresário desistir foi a força política. “Dorileo tem um potencial extraordinário, lamentei muito a desistência dele. Tinha capacidade total para disputar esse pleito, mas nós temos que respeitar a sua posição pessoal, porque foi ele, espontaneamente, que naquele momento não reuniu as forças políticas necessárias para disputar as eleições. Totó, independentemente disso, está se dispondo a disputar”. (KA)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48896/visualizar/