Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Junho de 2012 às 09:40
Por: Alex Fama

    Imprimir


A análise do processo que pede a cassação do prefeito Juarez Costa (PMDB) e do vice Aumeri Bampi (PT) não acontecerá na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O juiz federal Pedro Francisco da Silva, que pediu vistas do processo, ainda não finalizou seu voto e, por isso, o caso foi retirado da pauta de julgamentos de hoje. A expectativa é de que o processo possa ser retomado ainda esta semana.

Conforme Só Notícias já informou, o relator, juiz Samuel Dalia, já manifestou voto sendo contrário a cassação e favor da manutenção de multa para a coligação contrária (na oportunidade encabeçada por Paulo Fiuza), que fez a denúncia, no valor de R$ 15 mil, por "litigância de má fé". Ele expôs que as "provas foram contaminadas desde sua origem" e concordou com a Justiça Eleitoral de Sinop, alegando manipulação. Acrescentou que as provas foram "forjadas" para cassação de mandatos.

Este é um novo processo de investigação eleitoral a Juarez Costa, já que o anterior, no qual houve cassação pela Justiça Eleitoral em Sinop e no TRE, acabou sendo anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi determinada instauração de nova ação de investigação porque a autenticidade das provas havia sido questionada.

Em março passado, o procurador Thiago Lemes de Andrade se manifestou pela cassação considerando que as provas deixam claro que houve distribuição de vales combustíveis em troca de votos. "O que houve ali não foi somente a entrega de um vale, mas sim a fidelização dos eleitores. Aquele que adesivava o seu carro ganhava 15 litros de combustível, o que adesivava a moto ganha 10 litros, por semana", apontou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48898/visualizar/