Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 19:48
Por: Luciana Menoli

    Imprimir


Arquivo
Saturnino Masson (PSDB)
Saturnino Masson (PSDB)
Com a proximidade das convenções partidárias, o circuito de negociações entre as siglas vai se a afunilando e o cenário que se apresenta no momento está praticamente fechado; bem, mas não chegamos ao dia 30 ainda e nada está documentado.
    
No entanto, mais uma coligação já está sendo montada e foi denominada de ‘Todos por Tangará’. Encabeçada pelo PSDB e pelo PSD, dois dos mais renomados e maiores partidos em nível nacional, os pré-candidatos às majoritárias 2012 Saturnino Masson e Ana Monteiro de Andrade decidem, via pesquisa na modalidade sondagem, quem será o cabeça de chapa. O segundo colocado, naturalmente, será o pré-candidato a vice-prefeito.
    
Além dessas duas siglas, a ‘Todos por Tangará’ reúne PV, PSB, PSL e PSC. Outra sigla, que configura entre os partidos considerados nanicos, deve responder ao convite do grupo ainda hoje, depois de consultar as cúpulas municipal e estadual.
    
O PSDB vem com a força de quem está atualmente no poder. Com a máquina administrativa nas mãos, o pré-candidato Saturnino Masson ficou com a fama de trabalhar pela infraestrutura no município em sua gestão passada. Nesta, além de seguir a mesma linha, angariou simpatia por apaziguar politicamente Tangará, depois da conturbada era Ladeia, além de estar saldando a grande dívida em que o município se encontra.
    
Já o PSD, o outro fiel da balança do ‘Todos por Tangará’, vem com o apoio de um dos nomes mais expressivos da política mato-grossense, o deputado estadual e presidente da AL, José Riva, além do apoio do deputado federal Eliene Lima. É um partido novo e que traz à sua frente, em nível municipal, a ex-primeira-dama que implantou a Secretaria de Assistência Social em Tangará e de quem muitos tangaraenses se lembram com gratidão. Dona Ana, em sua última atuação, já à frente da prefeitura, também apaziguou a situação política conturbada da gestão Muraro, além também de ter entregado o município ao gestor seguinte sem dívida alguma.
    
Assim, forma-se esta nova coligação, onde todos os partidos puderam colocar em pauta aspirações e propostas num possível governo municipal da ‘Todos por Tangará’. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48955/visualizar/