Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Novembro de 2013 às 07:11

    Imprimir


O deputado Dilmar Dal" Bosco (DEM) cobrou do novo secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, a implantação de medidas emergenciais que garantam o início das atividades do Hospital Regional de Sinop.



A unidade ainda não abriu as portas por falta de equipamentos, que deveriam ser repassados pela administração estadual. As pontuações foram feitas durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.



De acordo com Dal" Bosco, o hospital já deveria estar atendendo a sociedade da região Norte, tendo em vista que o Executivo Federal destinou as verbas para a aquisição dos equipamentos em fevereiro de 2011.



"As obras do hospital já terminaram há mais de quatros anos e ele não entra em ação porque o governo desviou mais de R$ 1,3 milhão que deveriam ser encaminhados à unidade. A população está sendo prejudica pela falta de interesse dessa gestão em resolver o problema", disse o parlamentar.


 
O secretário informou que já traçou um planejamento estratégico e importantes mudanças vão acontecer em diversas áreas para o bom desenvolvimento das ações da Saúde. Segundo ele, técnicos da sua pasta estariam preparando um cronograma para implantação dos blocos cirúrgicos e a entrega dos equipamentos para o Hospital Regional de Sinop.


 
"Agora, a nossa prioridade emergencial é dar a todas as unidades hospitalares, condições em infra-estrutura para melhor atender os usuários do SUS. A regionalização da saúde é de suma importância, tendo em vista o tamanho do nosso Estado. Portanto, posso garantir que vamos trabalhar para que o Hospital de Sinop atenda aquela região o quanto antes" finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4913/visualizar/