Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 22:46

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, continua se inteirando da situação das unidades de saúde do Estado. Esta manhã, ele despachou no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa e conheceu todos os serviços de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 


 
Lafetá verificou as necessidades de infraestrutura do prédio e os locais das instalações dos serviços. Os trabalhos de manutenção e obras serão realizados na sede central ainda este ano. "Na nova sede vamos ter a capacidade de aumentar a oferta de serviços em várias áreas como na de reabilitação visual, cardiorrespiratório, bexiga neurogênica, fibrose cística e estamos estudando readequações de serviços afim de dar aos servidores e usuários melhores condições nos locais de atendimento", completou já garantindo a retomada das obras da nova sede no antigo Hospital São Thomé, no bairro Consil.


 
A diretora do Cridac, Lúcia Provenzano, destacou a importância dos serviços do Cridac para a saúde da pessoa com deficiência e o papel do órgão na proteção e reabilitação deste segmento da sociedade. "Avançamos na oferta de serviços, temos muitos desafios e o desafio maior hoje é resolver os problemas de infraestrutura da sede. Os trabalhadores do Cridac tiveram a oportunidade de conversar com o secretário e demonstrar os serviços que envolve todas as equipes através de um trabalho multidisciplinar efetivo objetivando a inclusão social".

 
 
Atualmente o Cridac atende cerca de mil usuários por dia que resulta em 2,5 mil procedimentos. São ofertados serviços de média e alta complexidade área de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Acupuntura, Psicopedagogia, Nutrição, Psicologia, Laboratório de Voz, Brinquedoteca, Arteterapia, Atendimento em Grupo, Grupo de atenção a saúde da mama, serviços de média e alta complexidade, prótese e órtese, prótese mamária, impedanciometria, audiometria, prótese auditiva, bera, Eletrocardiograma, Eletroneuromiografia, Eletroencefalograma, Adequação Postural em cadeiras de rodas, Tecnologia Assistida, além das especialidades médicas: Ortopedia, Fisiatria, Otorrinolaringologia, Neurologia, Neuropediatria, Urologia, Cardiologia, Pediatria, Clinica Geral e Anestesista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4924/visualizar/