Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Junho de 2012 às 07:29
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também deve abrir diálogo com o PSB do empresário e pré-candidato Mauro Mendes. A informação é do presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar.

“O Mauro e o Valtenir me procuraram com a proposta de promover uma reunião com o PTB para conversar institucionalmente sobre a eleição majoritária deste ano. Disse a eles que a direção do PTB não se furtará em ouvir qualquer candidato que procurar a nossa legenda”.

De acordo com ele, o convite foi repassado aos demais correligionários durante reunião interna da sigla na noite de ontem (14). A reunião deve ser agendada para a próxima semana.

Dilemário acredita que outros partidos que possuem pré-candidatos colocados também deve procurá-lo, já que a legenda tem a máquina nas mãos. No entanto, os petebistas já se encontram “divididos” entre apoiar a pré-candidatura do tucano Guilherme Maluf ou do social-democrata Carlos Brito.

O prefeito Chico Galindo (PTB) teria, inclusive, sugerido durante reunião realizada na última terça-feira uma aliança entre as três siglas. Contudo, ambos os pré-candidatos não recuam da candidatura própria. O vereador Clovito Hugueney (PTB) afirma que o diálogo está mais adiantado com o PSDB, entretanto os demais correligionários não confirmam a informação, já que as duas siglas fazem parte da base governista de Galindo no Palácio Alencastro. Já o presidente do diretório municipal do PSD, deputado federal Eliene Lima, garante que Brito tem o apoio da maioria dos petebistas.

“Eu sempre disse que o PTB seria o grande cabo eleitoral deste ano por conta da ótima gestão do prefeito Chico Galindo. A população já está reconhecendo que a concretização destas obras que estão sendo realizadas em Cuiabá só foi possível devido ao esforço da atual administração, que recuperou em pouco tempo as finanças da prefeitura. Evidentemente, isso desperta o interesse de outros partidos em terem o PTB como aliado”, pondera Dilemário.

A decisão quanto à composição deve ser anunciada na convenção que deve acontecer entre 27 a 30 de junho. O PTB possui uma chapa de 50 pré-candidatos a vereador e, além de seu fortalecimento, um dos critérios para fechar aliança com outro partido é a indicação do vice. “O nosso partido tem como meta consolidar uma aliança forte na chapa majoritária indicando o candidato a vice-prefeito para garantir a continuidade de programas importantes da gestão Galindo, como o Poeira Zero. Também vamos fortalecer ainda mais nossa chapa proporcional para eleger de 5 a 6 vereadores”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49298/visualizar/