Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Junho de 2012 às 07:17
Por: Renata Neves

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou ontem (13) convite para o PR compor arco de alianças com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, mas não garantiu a Vice-prefeitura ao partido. A reunião, realizada na sede do diretório do PR, foi marcada pela ausência do ex-pré-candidato a prefeito do partido, vereador Francisco Vuolo.

“Definições como essas [de indicação de vice] geralmente são feitas ‘aos 45 minutos do segundo tempo’ e vai depender do diálogo que será mantido com possíveis aliados”, declarou Mendes.

Ao contrário do que chegou a ser dito por membros do PR, do PMDB e do PDT, o empresário garantiu que não fez compromisso com nenhum partido referente à indicação de vice, mas considerou natural a exigência feita pelas siglas.

“Eu nunca ofereci vice a nenhum partido. Tenho convidado todos para um debate político. Acredito que vou ouvir do PR, como ouvi na última segunda-feira do PDT, a reivindicação para que o partido participe como vice da composição na chapa majoritária e considero isso normal. O PR e o PMDB, por exemplo, são partidos grandes e têm substância para reivindicar, já que na política não existe imposição. O debate é elemento fundamental e a definição da composição se dará em conjunto com partidos que se dispuserem a caminhar conosco nesse projeto político de Cuiabá para 2012”, declarou Mauro Mendes, minutos antes de iniciar a reunião.

Líderes republicanos já anunciaram que não apoiarão o pré-candidato se não lhes for dado o direito de indicar o vice. Ex-secretário de Estado de Cultura, o deputado estadual João Malheiros declarou que se o partido não puder indicar um nome para a Vice-prefeitura, “também não servirá de escada para ninguém”.

O suposto acordo fechado por Mauro com PR e PMDB gerou descontentamento por parte do PDT, a quem inicialmente foi prometida a Vice-prefeitura.

Enquanto PR tem como principal nome para o cargo o próprio Malheiros, o PMDB estuda indicar o ex-vereador Totó Parente, com quem Mendes se reuniu na tarde de ontem. O PDT, por sua vez, pleiteia a indicação do médico e presidente do diretório municipal da sigla, Kamil Fares.

Apesar disso, o socialista garante que o “Movimento Mato Grosso Muito Mais” permanece unido e que todos os partidos que compõem o grupo foram avisados que ele manteria conversas com outras legendas. “Todos os meus passos foram combinados com o Movimento”.

Mendes garante ainda que não deixará a prefeitura para disputar candidatura ao governo do Estado em 2014, mas rechaçou a possibilidade de assinar qualquer documento oficializando o compromisso, como chegou a ser sugerido pelo pré-candidato a prefeito pelo PSDB, deputado estadual Guilherme Maluf.

Hoje, Mauro Mendes se reúne com o PMDB às 11h, na sede do diretório municipal do partido. Na ocasião, oficializará o convite para o partido compor aliança com o PSB, a exemplo do que fez com o PR. Já os republicanos se reunirão às 10h com o PSD e às 18h com o PSDB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49410/visualizar/