Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Junho de 2012 às 17:41
Por: Casal fala sobre tranquilidade

    Imprimir


Transmitir tranquilidade ao bebê, durante a gestão e após o nascimento, é fundamental para que a criança tenha um desenvolvimento saudável e harmonioso. O casal Ponce, Nathalia e Felipe, compartilhou esta e outras lições que aprendeu no curso de Gestantes da Unimed Cuiabá com os participantes da 20ª turma, aberta ontem (12) à noite, no auditório da Cooperativa. Com o pequeno Miguel, de apenas 18 dias, no colo, eles falaram sobre a importância de os pais se manterem tranquilos.

“Esse curso nos ensinou muitas coisas, principalmente com relação ao parto e amamentação. A tranquilidade é essencial para não deixar o bebê nervoso e conseguir resolver qualquer situação”, ressaltou Nathalia Ponce. O esposo reforçou a importância da participação dos pais durante todo o curso. “Há dúvidas e dicas que são muito peculiares aos homens e é muito importante que eles estejam preparados para apoiar e ajudar em tudo que for preciso”, afirmou Felipe Ponce.

Com duas aulas por semana, às terças e quintas-feiras, o curso de gestantes conta com profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, entre outras, além da visita de uma assistente social logo após o parto. “A amamentação é o tema central, abordado em todas as palestras, pois gera muitas dúvidas por parte das gestantes”, explicou Lillian Sanchez Lacerda Moraes, membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá. Segundo ela, o incentivo ao parto normal também é pautado pelo curso. “Esta é uma opção que facilita, inclusive, a amamentação, pois o procedimento causa menos dor e desconforto”.

Novo aprendizado - Apesar de ter um filho de 13 anos de idade, a bancária Clarice Auxiliadora de Jesus Almeida, grávida de quatro meses de Isadora, seguiu a indicação de uma amiga e se inscreveu no curso. “Cada gravidez é única. Quando engravidei pela primeira vez, tinha apenas 15 anos, era muito inexperiente”, contou. Agora, juntamente com o esposo Leopoldo Alvino, que é pai de primeira viagem, ela espera aprender melhor sobre os cuidados com o bebê. “É uma situação nova. Acho que o curso vai ajudar bastante a lidar com isso”, avaliou.

Nesta primeira aula, os casais participaram de uma dinâmica, realizada pela gerente das Clínicas Unimed, Ildete Alves de Oliveira. O objetivo é permitir que eles se conheçam e compartilhem experiências. “A partir do momento em que o grupo se interage, a tranquilidade flui e eles se abrem com mais facilidade. Além disso, é o momento de conhecermos o perfil de cada um e direcionar a abordagem das próximas aulas”, destacou a psicóloga.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49461/visualizar/